Corporate Habitação

Consórcio Nordeste aposta no setor da habitação para aquecer economia

O Consórcio Nordeste busca soluções para a geração de emprego e renda e também ajudar empreendedores e apontam a área de habitação como uma das alternativas para influenciar o setor da economia. Nessa terça-feira (27), o presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias, esteve reunido, em Brasília, com o diretor da BN Soluções, Carlos Borges, e os diretores da WIZ Soluções, Heverton Peixoto e Luís Moraes. Essas empresas são consultoras do mercado financeiro.

O gestor do Consórcio Nordeste destaca que, além da busca por mais vacinas para a aceleração do programa de vacinação, o Consórcio Nordeste também está empenhado em buscar alternativas para o social e driblar os desafios para a retomada da economia e aponta a área de habitação como um dos gargalos a serem desenvolvidos .

“Um dos caminhos para a  retomada da geração de emprego, e atividades com renda, é a área de habitação. Estamos desenhando uma modelagem onde é possível fazer uma captação de recursos para projetos privados, com o apoio do setor público, a partir de consignado de cadastros de demanda por habitação de servidores públicos que tem tanto a demanda de habitação popular como classe média, condomínios e, com isso, gerar emprego, gerar renda, que é um dos desafios que temos como solução ainda neste semestre”, disse Wellington.

Fonte R10: https://www.portalr10.com/noticia/71775/consorcio-nordeste-aposta-no-setor-da-habitacao-para-aquecer-economia